SeniorsApp

É um aplicativo para auxiliar e gerenciar as atividades diárias de pessoas idosas e monitoramento por parte dos familiares e clinicas especializadas para idosos.

Funcionalidades:

• Gerenciar o uso de medicamentos, consultas e atividades com alarmes e notificações;
• Agenda eletrônica;
• Envio de mensagens;
• Discagem rápida para telefones de emergências;
• Inclusão de medição da pressão arterial, peso e glicose;
• Envio de localização e alerta para o responsável, caso o idoso em um determinado período fique sem rastreabilidade, ou não realizar suas atividades.

Atualmente estamos trabalhando para realizar Integração com planos de saúde, base de dados do SUS e clinicas especializadas .

Problemática

A falta de autonomia do idoso para realizar suas atividades e o monitoramento e gerenciamento por parte dos familiares e cuidadores. Atualmente não temos aplicativos diretamente relacionado ao idoso, para tratar as suas dificuldades e dar apoio aos familiares, clinicas especializadas e cuidadores.

Mercado

Baseado no aumento populacional de idosos no Brasil e no mundo , e de uma exigência cada vez maior por parte das politicas publicas voltadas para esse público e de um mercado promissor que supra as exigências e melhore a qualidade de vida dos idosos a fim de garantir-lhes mais autonomia e gerenciamento de condições crônicas, pois analisando essa dinâmica do quadro demográfico brasileiro e no mundo, e suas reais necessidades, que
Surge o SeniorsApp com o objetivo de apoiar pessoas idosas e cuidadores trazendo tranquilidade e segurança a idosos e cuidadores.

Brasil : 2013 – 26 milhões 2050 – 60 milhões
(fonte: IBGE)
Mundo: Atualmente – 841 milhões 2050- 2 bilhões.
(OMS- Organização Mundial de Saúde)

https://www.facebook.com/SeniorsApp-506869602825073/?fref=ts


Link do Aplicativo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.fabricam8.seniorsapp&hl=pt-BR