TransReport

TransReport – Um Fiscalizador Colaborativo do Transporte Público.

Parte do aplicativo é inspirada no Rio Ideias a outra parte é inspirada no conceito inovador de unir colaboração, big data e transporte público.

Com o TransReport os usuários do transporte público podem enviar e acompanhar suas reclamações através do aplicativo, e no final, também poderão dar nota para as condições internas do veículo, dessa forma todo o cidadão poderá agir como um fiscalizador do transporte público de sua região.

Além disso, as reclamações são direcionadas pelo sistema, de forma inteligente, para os órgãos fiscalizadores, dessa forma você não precisa se preocupar pra quem enviar a reclamação, o TransReport faz isso pra você.

No site do aplicativo também é possível acompanhar as estatísticas das reclamações e avaliações geradas pelos usuários e assim, ter uma visão em tempo real das piores e melhores linhas e quais os problemas mais comuns no transporte público e ainda consultar suas reclamações e avaliações já realizadas.

Tudo isso feito através de forma transparente e alimentado por você, usuário do transporte público e verdadeiro conhecedor dos problemas e da qualidade desse serviço.

Os dados utilizados pelo TransReport vem dos dados abertos da prefeitura do Rio de Janeiro, o Data Rio.

Por enquanto, o sistema conta com as linhas de ônibus e BRTs das seguintes cidades:
– Rio de Janeiro
– Nova Friburgo
– São Gonçalo
– Duque de Caxias
– Maricá
– Nova Iguaçu
– Queimados
– Niterói
– Japeri
– São João de Meriti
– Barra Mansa
– Belford Roxo
– Intermunicipais diversos
– Intermunicipal (FRMRJ)

OBS: As linhas da cidade de São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre, também estão sendo adicionadas, visando dar um foco não só para o Rio de Janeiro, mas também para o Brasil.

Acesse: http://www.transreport.com.br/ e saiba mais.


Link do Aplicativo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.transreport&hl=pt-BR